Fundação Semear Liberdade

Mídias Sociais

O Projeto

APRESENTAÇÃO SINTÉTICA DO PROJETO

Formação e capacitação para adolescentes, jovens e adultos para trabalharrem com os principais instrumentos pelos quais se veicula ou se transmite a informação hoje, tais como rádio, computadores, celulares, tablets, etc. Hoje as mídias sociais invadem nossas lares, o trabalho, está em todos os lugares, e portanto, podemos utilizar destes mecanismos a favor da vida, evangelização e da promoção dignidade humana. Em parceria com membros ou agentes da pastoral da comunicação de outras paróquias e organismos e com profissionais da área. A formação se dará através de oficina e seminários de formação e capacitação para uso, manuseio e aplicabilidades dos instrumentos sendo os adolescente e jovens os protagonistas a serviço da vida. O projeto atingirá toda extensão do território da Arquidiocese, que também é da Fundação Semear, ou seja nos onze municípios. O projeto atingirá um grande numero de adolescente e jovens de uma região muito carente, a formação ajudará no combater a violência, valorizar os adolescentes e jovens, no respeito aos seus direitos.

OBJETIVOS

Geral: Promover o bem estar social e proporcionar aos adolescentes, jovens, mulheres e adultos a melhoria da sua qualidade de vida em especial as que se encontram em situação de vulnerabilidade nos onze municípios de abrangência da Fundação Semear através da integração e sistematização das atividades/ações oferecidas a população destes municípios.

Específicos: – Contribuir no desenvolvimento pessoal, social, econômico, cultural e comunitário de adolescentes, jovens, mulheres e adultos, oferecendo formação para garantir sua emancipação enquanto cidadão. – Promover formação para adolescentes, jovens, mulheres e adultos, para implementação da pastoral da comunicação e uso das mídias sociais como instrumento de evangelização em defesa da vida.

RESULTADOS

– Uma pastoral da comunicação implementada, capaz e eficiente, promotora da evangelização e do uso responsável dos meios de comunicação de massa. – Onze municípios de abrangência da Fundação Semear atendidos pelo projeto Adolescentes e jovens preparados para utilizar os meios de mídias sociais a serviço da evangelização em prol da vida e da sociedade. – Mídias sociais a serviço da vida da adolescência e juventude á luz preferencial opção pelos pobres;

Instituição

Fundação Semear Liberdade