Fundação Semear Liberdade

A Fundação

No dia 08 de março de 1998 nasceu a Fundação Semear, sendo declarada de utilidade pública Municipal através da Lei Nº 805 de 11 de maio de 1999, utilidade pública Estadual através da Lei 1.261, de 24 de outubro de 2001 e utilidade pública Federal pela Portaria Nº 1385 de 03 de abril de 2013 do Ministério de Estado da Justiça.

No dia 27 de novembro de 2017 a razão social passou a denominar-se Fundação Semear Liberdade apta a firmar convênios ou contrato e se articular, de forma conveniente, com órgãos ou entidades, públicos ou privados.

Fundação Semear Liberdade é pessoa jurídica, de direito privado, de fins não lucrativos, com autonomia administrativa e financeira regendo-se pelo Estatuto e pela legislação que lhe é aplicável, com sede e foro na cidade de Palmas, Estado do Tocantins, situada à Quadra 306 Sul, Alameda 02, Lote 01, CEP 77021-048, Palmas – TO.

São objetivos principais e permanentes: Realizar e promover atividades culturais e científicas atingindo, especialmente, à criança e ao adolescente e, se possível, toda a camada social; Promover o desenvolvimento integral da criança e do adolescente carentes, através de programas educacionais, cursos profissionalizantes e programas de alimentação, visando o bem-estar social dos mesmos; Desenvolver projetos de preservação ambiental de toda natureza; Desenvolver projetos de moradia popular, podendo celebrar convênio com o poder público; Promover projetos de geração de renda, priorizando comunidades de baixa renda; Oportunizar o ensino de música, canto, dança, teatro, bem como oficinas de instrumentos musicais.

A Fundação Semear Liberdade vem se destacando pelo seu brilhante trabalho na incidência política atuando na defesa de direitos, na busca por uma sociedade inclusiva e igualitária e na formação e conscientização das pessoas dos indivíduos.

Através dos seguintes projetos: 1. Creche Semear, 2. Cordas do Tocantins, 3. Mídias Sociais a serviço da vida e da dignidade da pessoa humana e 4. Cordas e Canções atendeu de forma direta um público de mais de 703 pessoas em situação de risco, e indiretamente mais de 5.000 (cinco mil) pessoas. Foram ofertadas  oficinas de Teatro, violão, violino, teclado, Oratória, Rádio, Redes Sociais, Telemarketing, Videoarte. Realizou apresentações em diversos eventos com beneficiários dos projetos, promoveu seminários sobre políticas públicas e defesa de direitos e acompanhou famílias através de visitas domiciliares.